2013 – A hell of a ride!

Hoje de manhã peguei a estrada de moto e, sozinho, comecei a refletir sobre o ano que passou e o que virá. Fiz um balanço da minha vida e minhas expectativas e me dei conta de uma coisa: Os anos são como viagens de moto. Sim, de moto! Se você não é motociclista não tente traçar um paralelo com uma viagem de carro, avião, trem ou qualquer outro meio de transporte. Acredite, não é a mesma coisa.

Me explico: Quando se viaja de moto, mesmo tendo um destino em mente o que conta mesmo é o trajeto. É nele que fica todo o prazer, o sofrimento, a diversão, as descobertas…enfim, tudo o que um motociclista espera em uma viagem.

E, como na vida, nunca sabemos o que vamos encontrar no trajeto escolhido. Podemos enfrentar tempestades, estradas bloqueadas, perigos iminentes, péssimos postos de paradas e climas desconfortáveis…são obstaculos que todo motociclista se propõe a enfrentar. Sim, porque viajar de moto não é algo simples. É desconfortável, barulhento, estressante…

383292363_602ce4c0df

Mas, como na vida, o prazer está nas coisas simples. Ver o nascer ou pôr-do sol enquanto pilota, a conversa despretensiosa em um posto de beira de estrada, sentir o vento no rosto enquanto ouve “Born to be wild” no fone de ouvido, o aceno cordial à um colega motociclista na estrada para demonstrar empatia como quem diz “Sim, estou passando pela mesma coisa…”. São sensações indescritíveis que só quem viaja de moto conhece!

motorcycle-rider-at-sunset

E as companhias…é muito bom viajar sozinho, ter um tempo pra si, refletir, mas é acompanhado que se vai mais longe e onde a viagem se torna mais divertida. São suas companhias que te incentivam quando você está cansado ou te refream quando você está muito afoito, que muitas vezes confudem seu caminho mas sempre com a intenção de te apontar a direção certa. Escolha bem quem te acompanha, porque são essas pessoas que te servirão de apoio.

43rd_sus_bde_motorcycle_ride_3_april_09

Quando aproveitamos ao máximo o caminho trilhado chegamos ao destino como chegamos ao fim de mais um ano…desejando que o próximo comece logo e seja melhor que o que passou!

Um feliz ano novo para todos e que 2013 seja uma viagem e tanto!

Comente!